Fazer Cartão de Crédito

Cartão de Crédito, Cartões de Crédito, Solicitar, Fazer, Cancelamento, International, Internacional, Credicard, Amex, Visa, Mastercard.

+ Fazer Cartão de Crédito

Cartão de Crédito

Comprar é uma das atividades mais queridas e praticadas pela população brasileira. Muitas vezes, nos deparamos com promoções irresistíveis, que nos permitem realizar sonhos materiais por um custo baixo e acessível aos nossos bolsos.

No Brasil, um dos fatores que permitem a compra de produtos, das mais variadas naturezas, é o cartão de crédito. Com ele, você pode adquirir um bem de alto custo e pagar em "suaves" prestações. Os cartões de crédito são os principais responsáveis pelas realizações de sonhos de muitos brasileiros, que conseguem ter aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e até roupas de marcas famosas com as facilidades oferecidas por este sistema de pagamento.

Nos dias atuais, fazer um cartão de crédito deixou de ser uma tarefa burocrática no Brasil. Antes, somente pessoas com alto poder aquisitivo tinham acesso a este serviço, mas com o grande giro da economia nacional, todas as classes sociais passaram a ser alvo das empresas administradoras de cartões, que têm visado a expansão no mercado e buscam todos os dias novos clientes.

Se você ainda não tem o seu e não sabe como fazer cartão de crédito, saiba que o procedimento é muito simples. Há alguns bancos e financeiras que oferecem a possibilidade de fazer o cartão através da internet. Para isso, será necessário enviar as cópias de alguns documentos (como RG, CPF e comprovante de residência) por e-mail ou fax. Tão logo esteja inserido no sistema da empresa que lhe proverá o cartão, você deverá esperar somente alguns dias para recebê-lo em sua casa.

Atualmente, no mercado nacional, existem duas grandes empresas operadoras que fornecem cartão de crédito com quase nenhuma burocracia: Visa e MasterCard. Ambas são bem aceitas pela maioria dos estabelecimentos comerciais e oferecem taxas de juros semelhantes. A diferença, no momento da escolha, fica por gosto do freguês, que sempre escolhe aquela que lhe parece mais "simpática" ou que tenha ouvido melhores recomendações.

Uma dica importante para quem fará o primeiro cartão de crédito: ao escolher a empresa administradora, leve sempre em consideração as condições de concessão e as cláusulas do contrato. Fique atento às taxas de anuidade, juros e eventuais multas cobradas por atrasos de pagamentos ou até mesmo por cancelamento do cartão. Esteja ciente de todas as vantagens que cada operadora oferece e fique atento também aos fatores que podem lhe gerar algum tipo de aborrecimento no futuro. Embora ter um cartão de crédito nos dias atuais seja fácil, mantê-lo pode se tornar uma tarefa difícil. 

Cartões de crédito de bancos e lojas comerciais 

Além de buscar uma destas empresas administradoras de crédito, outra opção para fazer um cartão é entrar em contato com o gerente de seu banco. Atualmente, todas as redes bancárias oferecem este serviço e o procedimento para obter o cartão acaba se tornando mais fácil, pois sua agência já possui todos os seus dados e documentações. O único procedimento que os bancos costumam adotar é fazer análise de crédito, para estipular um limite adequado à sua realidade financeira. Caso seu nome esteja com algum tipo de restrição (o famoso "nome sujo"), dificilmente você conseguirá um cartão de crédito ou, se conseguir, será com um limite de compras muito baixo.

Se você não possui conta em banco, saiba que algumas redes oferecem cartão de crédito para não-correntistas. No entanto, as taxas de juros, bem como o valor da anuidade, acabam sendo bem mais altos em comparação aos preços cobrados de quem já é cliente.

Caso não consiga fazer seu cartão de crédito através das alternativas anteriores, você pode recorrer a lojas populares, que oferecem este serviço, como as Lojas Americanas, Casas Bahia, rede de postos Shell, companhia aérea TAM, entre outras. Cada uma destas empresas possui regras próprias para a disponibilização do cartão e costuma oferecer taxas um pouco maiores das praticadas pelas empresas administradoras de crédito. 

Cuidados ao usar o cartão de crédito 

Os cartões de crédito oferecem inúmeras facilidades e benefícios aos compradores, como o parcelamento e pagamento a prazo. No entanto, é um dos principais vilões dos lares brasileiros. Devido ao uso desenfreado e pouco prudente, muitas pessoas acabam agregando o limite oferecido pelo cartão à renda mensal. Quando a fatura chega no fim do mês, muitos acabam pagando o valor mínimo da parcela, passando a acumular ainda mais a dívida com a empresa administradora de crédito, e assim entrando em uma verdadeira bola de neve.

Para não transformar o cartão de crédito no grande vilão de sua vida, utilize-o somente quando for necessário e planeje sua renda mensal para quitar as faturas completas. Evite o pagamento mínimo e sempre corra dos juros, pois eles poderão comprometer seriamente o seu orçamento.



NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.