Fazer Cartão de Crédito

Cartões de Crédito, American Express, Amex, Visa, Aura, Mastercard, Itaucard, Unicard, Caixa, Credicard, Hipercard.

+ Fazer Cartão de Crédito

Vantagens dos Cartões de Crédito

Com a popularização do cartão de crédito, sair de casa com dinheiro no bolso não é mais necessário.

Além de oferecer mais segurança ao sair de casa para as compras, o cartão de crédito proporciona maior tranquilidade também ao lojista, que pode vender de forma parcelada ao cliente, sem o risco de receber um cheque sem fundos, ou ainda esperar a data combinada para debitá-lo, uma vez que a operadora do cartão efetua o pagamento à vista e recebe do consumidor as parcelas mensais através da fatura.

O cartão de crédito pode ter abrangência nacional ou internacional, podendo ser usado em todos os estabelecimentos que possuam convênio com Redecard ou Cielo, empresas responsáveis por gerenciar as transações com os cartões através de suas “maquininhas”.

Existem várias operadoras de crédito que oferecem o serviço e cada uma delas trabalha de forma distinta, tornando a leitura do contrato de adesão extremamente necessária, pois entre vários detalhes estão a cobrança da anuidade, que geralmente é isenta apenas no primeiro ano de utilização do cartão, e a taxa de juros cobrada, em caso de o cliente não efetuar o valor total da fatura.

Fazer um cartão de crédito hoje em dia é muito fácil, bastando solicitá-lo à administradora mediante formulário próprio e envio de documentos que comprovem a renda e o endereço. O limite do cartão é estipulado pela instituição administradora. Os correntistas de bancos, muitas vezes se surpreendem ao receber, via Correios, um cartão de crédito que não solicitou.

Essa prática é ilegal e o descontentamento deve ser manifestado junto à instituição financeira emitente.

Com a facilidade de se conseguir o crédito, a preocupação passa a ser controlá-lo, para que não aconteçam excessos que comprometam de forma agressiva o orçamento familiar ou ainda, que origine a inadimplência.

Como as operadoras não têm grandes lucros com o uso consciente do cartão, uma vez que a remuneração recebida é apenas a anuidade, há o incentivo ao parcelamento da fatura. Neste caso, os juros são muito altos e tornam o uso do cartão inviável.

Diante disso, é importante conhecer as administradoras de cartão para que a escolha entre elas seja realizada de forma consciente, evitando surpresas, principalmente quanto aos juros por atraso de pagamento, uma vez que as taxas variam entre 10% e 15%, de acordo com a administradora do cartão de crédito. 

Cartões de bancos 

Com o cartão Itaucard, do Banco Itaú, o cliente pode efetuar compras no Brasil ou no exterior, desde que o cartão seja internacional, nas bandeiras Visa e MasterCard. O cartão Itaucard oferece saques em dinheiro através dos terminais do Banco Itaú e o pagamento de contas com o cartão, além de acesso a fatura e demais informações como limite disponível e melhor data de compra através do Home Banking do Correntista Itaú, ou pela página www.Itaucard.com.br, para o não-correntista. Também é possível participar de um programa de recompensas, além de parcelamento do saldo devedor, em caso de pagamento parcial, porém são cobrados juros maiores que os do cheque especial. Vale a pena conferir as taxas antes de optar pelo pagamento menor que o total da fatura.

O Cartão do Banco IBI, o Ibicard, oferece inúmeras vantagens aos seus clientes. Ao todo são disponibilizados 9 cartões de crédito nas bandeiras Visa e MasterCard, que podem ser utilizados tanto no Brasil quanto no exterior. E o melhor é que para solicitar um cartão não é preciso fazer consulta aos órgãos de restrição ao crédito como SPC e Serasa. Mais informações podem ser obtidas no site do Ibi

Com o cartão American Express, o cliente pessoal ou empresa tem programa de recompensas e ofertas especiais de descontos em empresas parceiras. Conta também com serviços online. Conheça os cartões American Express.

O cartão Hipercard pode ser usado para pagamento de contas e compras e admite o parcelamento de saldo devedor. Não é cobrada anuidade e ainda oferece alerta via celular para cada compra realizada com o cartão em questão. Outras vantagens do cartão podem ser conferidas no site



NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.