Fazer Cartão de Crédito

Cartao de Credito sem anuidade, Cartões de Crédito sem anuidade, Anuidade Grátis, Sem Taxa de Anuidade.

+ Fazer Cartão de Crédito

Cartões de Crédito Sem Anuidade

Quando o assunto é cartão de crédito, é muito importante verificar o que diz o contrato de adesão antes de assiná-lo.

A cobrança de anuidade é um assunto que merece destaque, pois algumas administradoras de cartões de crédito ou débito omitem algumas informações ao cliente, que só vai ficar sabendo de detalhes no triste momento de pagar a conta. Alguns cartões que se dizem isentos de anuidade cobram outros tipos de tarifas, como emissão de fatura, taxa por utilização e até por pagamentos ou saques na função débito ou crédito do cartão, etc.

Alguns bancos ou financeiras condicionam o não pagamento da anuidade de cartões de crédito à obrigatoriedade do uso do cartão, por exemplo, mensalmente ou trimestralmente. Ou seja, o cartão deve ser usado com regularidade para que o cliente tenha isenção do pagamento da anuidade. 

Outro exemplo de não pagamento da anuidade acontece quando o cartão de crédito condiciona a falta de anuidade ao comprometimento do cliente em fazer uma contribuição mensal fixa para instituições. 

Por estes e outros casos é que é muito importante conferir se o cartão de crédito escolhido terá ou não cobrança de anuidade ou irá cobrar outras taxas. 

Cartões que não cobram anuidade 

A anuidade, que varia de acordo com cada instituição emissora dos cartões, tendo, inclusive as que oferecem vantagens a correntistas antigos e funcionários públicos através da eliminação ou redução significativa da anuidade, é divulgada por alguns bancos. 

O cartão Santander, conhecido como Santander Free, é um cartão internacional, que promete o fim da anuidade e permite o acúmulo de bônus quando é usado. Ele está disponível nas bandeiras MasterCard e Visa.

O cartão IbiCard não cobra anuidade, mas oferece uma grande quantidade de vantagens para cada tipo de cliente, como adição de cartões de crédito gratuitos, por exemplo. No entanto, cobra tarifa por retirada de extrato.

Já o cartão HSBC Solidariedade também não cobra anuidade, mas quem tem o cartão se compromete a fazer doações mensais que são debitadas automaticamente na fatura. 

Outras instituições, mesmo não oferecendo cartão sem anuidade acabam por proporcionar algum desconto na anuidade do cliente que tem grande vulto de compras, bastando para isso, apenas entrar em contato com a central de relacionamento do cartão e informar o número do cartão de crédito ou CPF. 

Obs: Cartões e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.



NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.